segunda-feira, 10 de junho de 2013

QUARTO ANO


Vamos ler a história do Menino Maluquinho?
Menino Maluquinho On- Line
Biografia do Autor Ziraldo










Escolha da parte do livro que mais gostaram: 



Alunos assistindo ao Filme do Menino Maluquinho



TV Brasil 
Episódio: Autobiografia - Menino Maluquinho








Queridos pais ou responsáveis!


Convido-os a lerem uma história no site Contando História, juntamente com o(a)  aluno(a).

Posteriormente, façam um pequeno comentário no blog. Identifiquem a história lida. 

    A participação da família  é essencial na formação do"aluno leitor".

48 comentários:

  1. Eu li uma história que se chama : A gansa de ovos de ouro, no site: www.contandohistória.com/menu.htm. Essa história é muito legal, só fiquei triste porque o dono mata a gansa achando que só porque a gansa põe ovos de ouro, avia um tesouro dentro dela. E não mais oque ele conseguiu com isso ? Nada, por isso as aparências enganam, só porque a gansa põe ovos de ouro não quer dizer que teu um tesouro dentro dela. Eu sou Eduarda Rovani Brentano

    ResponderExcluir
  2. oi sora sou othairon eu li o livro robin hood e fui bem legal

    ResponderExcluir
  3. Oi Neusa, eu (mãe ) e a aluna Gabriela Schmidt, lemos a história dos Dalmatas da Disney, gostamos muito por se tratar de uma família de cães que vivem uma aventura bem emocionante.

    ResponderExcluir
  4. Oi, sou o Bernardo, da 4a2, olhei o site e li uma história sobre os duendes. A história é bem interessante. O site é bem bonito. A parte que me chamou mais a atenção foi a que fala sobre os ELFOS uma espécie de duende criança que vive nos jardins e que gosta de aparecer nos sonhos das pessoas. E também fiquei sabendo que os duendes gostam de maçãs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu li o livro a formiga e a pomba e aprendi que se você ajudar uma pessoa ela te ajudará também.
    Sou o Alexandre da turma 4a2.

    ResponderExcluir
  6. Fábio J Meirelles Júnior quarto ano 4A1 manhã
    Oi nós lemos a história "o Palhaço Mocotó" Rimos muito com ele porque ele procurava seu nariz redondo e vermelho por todo circo e só no final se deu conta que ele estava em seu rosto o tempo todo

    ResponderExcluir
  7. eu li a historia da bolota a abobrinha triste, ela se achava gorducha e não poderia ajudar por fim se tornou uma linda carruagem.

    Pedro Henrique quarto ano 4a4 tarde

    ResponderExcluir
  8. eu li a historia a raposa e as uvas achei legal

    ResponderExcluir
  9. Olá, somos os pais da Tuanne Gularte. Juntos lemos a história "O leão e o ratinho" e gostamos muito. Ela nos mostra que não se pode medir um amigo pelo seu tamanho. E que seres pequeninos podem vir a ser amigos muito especiais.
    Parabéns à Escola pelo incentivo!

    Tatiana e Cristiano.

    ResponderExcluir
  10. Eduarda Lopes Quarto ano turma 4a4. Eu li a historia da Maricota a Vaca Vaidosa . Maricota se enfeitou toda pra encontrar com o namorado , mas ele não a reconheceu ,deu uma chifrada , e saio todo o enfeite ,dai ele a reconheceu

    ResponderExcluir
  11. Nos lemos a história da Rosa e o Beija-Flor.É uma história que nos passa uma mensagem de que não estamos abandonados.Sempre haverá alguém que verá nossa beleza e nos amará.Isadora Martins.Quarto ano turma 4a2

    ResponderExcluir
  12. Oi eu li o site e achei o site muito bom e interessante a história que eu li é A GANSA QUE PÕE OVOS DE OURO, achei muito boa a história, só não gostei quando fazendeiro matou a gansa. Bem eu recomento a todos que leiam.
    Rafael Schultz de Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Lemos a história: O aprendiz de magia.
    Muito interessante a abordagem, a fome de conhecimento levou Simão, o personagem principal, à muitas aventuras. Recomendamos!

    ResponderExcluir
  14. Eu e minha família lemos Maricota,a vaca vaidosa achamos muito interessante e divertido. turma 4a2

    ResponderExcluir
  15. Oi,Sou o Victor A. Turma 4A3 Eu li a história O Segredo do Farol é bem legal a história porque diz sobre um monstro que fica no farol então os meninos viram que não era um monstro era um pelicano então o Tio Damião(faroleiro) ele ficou rindo quando as crianças lhe contaram essa descoberta.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sou o Douglas Turma 4A3, eu li a história "A Gansa de ovos de ouro" é bem legal a história porque diz que um fazendeiro tinha uma gansa que botava ovos de ouro esse fazendeiro vendia-os querendo ficar cada vez mais rico, assim decidiu matar ela para tirar todos os ovos de dentro de si,mas quando matou descobriu que não tinha nada dentro dela. Moral:"Quem tudo quer, tudo perde."

    ResponderExcluir
  17. Oi, meu nome é Matheus, Turma 4A2. Eu li a Pomba e o Rato. A história é bem legal e interessante. Essa história é curta, mas é também bem intrigante.

    ResponderExcluir
  18. Sou a Mikaelli da 4A2, lemos a história Maricota a Vaca Vaidosa, achei interessante e divertida.

    ResponderExcluir
  19. Cinderela:é uma história antiga,o escritor pensou nas crianças quando escreveu-a,é educativa,linda,interessante.Uma linda história de amor

    ResponderExcluir
  20. Achei a história da "Rosa e do Beija-Flor bem legal.Até parecia que tinha algumas rimas.

    ResponderExcluir
  21. Olá! Meu nome é Alisson e sou da turma 4A3. Eu li a historia O macaco e o golfinho, que conta a história de um macaco que cai na agua em uma viagem de navio, um golfinho vem socorrê-lo e o leva para a costa. O golfinho acha q o macaco é um humano, lhe faz algumas perguntas e percebe que ele está mentindo. Depois disso fica bravo e joga o macaco na água outra vez.

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eu sou a Luiza Poeta Cezar da turma 4A4. Minha mãe e eu lemos a historia dos Dálmatas. Gostamos bastante da historia pois os amigos cães ajudaram os donos a salvar os Dálmatas, e, no final os donos dos 15 dálmatas ficaram com todos que estavam na casa da malvada Cruela num total de 99 filhotes.

    ResponderExcluir
  23. meu nome é Karen Lima e gostei muuuito do site, e vou entrar todas as vezes que eu tiver tempo. Hoje eu li a historia da cinderela!!!!!

    ResponderExcluir
  24. eu gostei muito da história do Mogli, eu gostei mais da parte que os macacos levam Mogli para o seu reino

    ResponderExcluir
  25. Olá gostei muito da história Bambi e seus amigos Ingrid Thomas Alves 4a3

    ResponderExcluir
  26. li a história de Hercules com meu irmão e gostamos mais da parte em que Hercules luta contra Hades um deus do mundo inferior e salva os pais Murilo Weissheimer e Cassio Weissheimer(meu irmão)4a4

    ResponderExcluir
  27. Thiago 4A3

    Eu li os Dálmatas,gostei desta história ,pois a moral é que quem tem amigos ,tudo fica mais fácil par resolver.

    ResponderExcluir
  28. Diego 4A4

    Eu li a história Bambi e seus Amigos, a moral da história é que a família e os amigos são muito importantes na nossa vida.

    ResponderExcluir
  29. Oi eu sou o Leonardo, 4a3 eu li a historia do Palhaço Mocotó a historia e bem legal mas a parte que eu mais gostei foi quando as pulgas falaram
    -palhaço boboca nariz de pipoca

    ResponderExcluir
  30. Oi pessoal!!! Sou o pai da Giulia Bellarmino da turma 4A1. Lemos a história A LEITEIRA E O BALDE juntos e achamos muito interessante. Primeiro por que nos ensinou que se planejarmos bem as coisas, seja em nossas vidas ou mesmo nas nossas finanças poderemos multiplica-las. Seja em alegria ou mesmo em dinheiro. Porém a história também nos ensinou que devemos sempre estar concentrados na quilo que estamos fazendo, inclusive na sala de aula. Achamos muito legal a iniciativa da escola nas histórias, pois incentiva a leitura e envolve a família nos trabalhos escolares do aluno!!! parabéns a escola pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
  31. olá meu nome é vinicius da sala 4a4

    eu li a historia do rei leão é todo mundo ouviu falar de rei leão mas e bem legal
    conta toda a historia do rei leão é bom ver esse filme na internet soque muito
    sinplicado

    ResponderExcluir
  32. Olá! Sou a Maria Antônia da 4a3, li a história " O Segredo do Alfaiate", achei muito legal, li com a minha família, achamos muito engraçada e divertida.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Meu nome é Amanda Haas da 4A3 li a história " Os Dálmatas " achei muito divertida muito engraçada muito legal.
    Li com meu pai minha mãe e meu irmão

    ResponderExcluir
  34. Ariane Sodré Santos Quarto Ano Turma 4a4 Eu li a história A Bela e a Fera, e achei interessante a moral da história, que era que não devemos julgar as pessoas por o que elas são por fora, e sim por o que elas são por dentro.

    ResponderExcluir
  35. Meu nome é:Nicole Leal Timponi - Turma 4a3 - Eu li a história "A Bela e a Fera" juntamente com meu pai e a minha mãe, é uma história de romance muito linda e ao mesmo tempo triste onde uma bruxa má amaldiçoa um jovem fazendo ele virar uma fera muito feia, onde todos tinham medo dele, que o feitiço só iria se desfazer quando ele encontra-se uma pessoa que o amasse e o beijasse, até que ele encontrou a Bela que aos poucos aprendeu a amar a FERA que quando o beijou se transformou em um princípe lindo. E esta história também nos mostra que devemos sempre respeitar as diferenças e que todos somos capazes de amar indiferente das diferenças.

    ResponderExcluir
  36. Olá! Meu nome é Leticia Brayer da turma 4A4. Li a historia os Dálmatas, achei muito legal pois a história conta de um casal que tem 15 dálmatas, mas dois estranhos pegam os filhotes e levam para a malvada Cruela e por fim o casal encontraram os filhotes mas não tinha só 15 havia 99 filhotes.

    ResponderExcluir
  37. oi sora eu e minha família lemos Robin Hood.
    achamos muito legal porque ele defende as pessoas ,
    pobres e infelizes.(Julia matielli 4a3

    ResponderExcluir
  38. Eu sou Jhames Brunner Soares da turma 4A1 - Eu li a história "Aprendiz de Magia" Foi muito legal, a parte que eu mais gostei foi quando o Simão teve coragem de pegar o livro. Outra parte que também gostei foi quando Simão se transforma em um lobo e pega o galo.

    ResponderExcluir
  39. Euer li a história da raposa e a uva, que falava a respeito de uma raposa que queria comer as uvas de uma parreira. Ela tentou, tentou,mas não conseguiu.Então resolveu dizer que as uvas estavam verdes. Moral da história:É fácil desdenhar daquilo que não se alcança.Gabriel Fagundes Rodrigues. 4a3

    La Fontaine






    ResponderExcluir
  40. Olá, eu sou a Laura Bombassaro da turma 4A4. Eu li a história da Maricota a vaca vaidosa e achei bem legal porque ela se enfeitava muito para impressionar o touro, mas ele preferia a vaca do jeito que ela era, ao natural.

    ResponderExcluir
  41. Letícia Helena 4A3

    Olá, eu lí a estória do Rei Leão, gostei muito porque fala do amor da família e de todos os amigos de Simba. Simba foi afastado do território dele por Scar e Timão e Pumba o fizeram companhia até reencontrar sua casa.

    ResponderExcluir
  42. Pedro 4A3
    Eu gostei da história do Pinóquio porque ensina a não mentir pois sabemos que é errado mentir.

    ResponderExcluir
  43. Publicação via Face

    Li os Dálmatas e achei legal porque ensina um pouco para não maltratar dos animais e sempre a bom ter um amigo por perto para ajudar.
    Matheus 4A3

    ResponderExcluir
  44. Comentário feito no site da escola:

    Camundongos em conselho.
    Eu achei legal a parte que o rato mais experiente disse: -A IDEIA É MUITO BOA.MAS QUEM VAI PENDURAR O GUIZO NO PESCOÇO DO GATO? É MAIS FACIL FALAR DO QUE FAZER! MINHA MÃE TAMBÉM GOSTOU MUITO DESSA FÁBULA. Helen Beatriz Marquat TURMA:4a3

    http://escolagusmaobritto.weebly.com/

    ResponderExcluir
  45. Olá meu nome é Celso estou na turma 4A1 e achei o site contando história muito legal e divertido. A história que mais gostei foi a do Rei Leão. Já assisti ao filme e foi ótimo ler.

    ResponderExcluir
  46. Eu li a historia A Princesa e o Gênio da Tristeza e foi ótimo, porque foi minha segunda historia online que eu li. Gostei do assunto que a historia falava,pois abordava dois assuntos diferentes na mesma historia, como alegria e tristeza.
    Sou Joana da 4A2.

    ResponderExcluir
  47. Gabriel Merib 4a3 Eu li a história do gato de botas, gostei muito.O gato era bem legal com o seu dono, ajudava ele em tudo até fazer coisas que não devia por exemplo mentir, a mentira tem perna curta devemos sempre falar a verdade quase seu dono se deu mal pelo montão de mentiras que o gato inventou,mas no final tudo deu certo.

    ResponderExcluir
  48. Eu sou Gabriel Nunes, da 4a4 eu li o Robin Hood e eu gostei porque ele pegava o dinheiro do rei e dava para os pobres.

    ResponderExcluir